Em alguns paises africanos, é expressamente proibido qualquer registro de imagens,
desobedecer essa ordem pode dar cadeia e extradição para estrangeiros, por esse motivo quando chegamos em Kigali a capital de Rwanda, fomos para o Ministério da Informação.
Eu, o reporter Luiz Fara Monteiro e a produtora sul africana Cheryl Uys-Allie tivemos que esperar por quase 4 horas, conseguimos a autorização e então saimos com um produtor local, o jornalista Edwin Mussoni foi o nosso guia em Rwanda, sem ele seria impossivel realizar a reportagem (em Rwanda existem duas linguas oficiais: francês e kinyarwanda) essa ultima é a lingua oficial mais falada e os mais velhos nao falam francês, dessa maneira sem o produtor local seria impossivel realizar a reportagem especial.
FOTOS: I -VISTO DE ENTRADA PARA RWANDA, ESTRANGEIROS SO ENTRAM COM VISTO
II -AUTORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DA INFORMAÇÃO DE RWANDA PARA PRODUZIR IMAGENS
II -EU EM FRENTE O MINISTÉRIO DA INFORMAÇÃO EM KIGALI
III -EU AJUSTANDO A CAMERA NO ESTACIONAMENTO DO MINISTÉRIO DA INFORMAÇÃO
V -UMA PLACA COM ESCRITA INCOMPREENSIVEL (KINYARWANDA), SE
TIVESSE SEM AUTORIZAÇÃO TERIA SIDO PRESO RAPIDAMENTE, NESSA FOTO EU ESTOU
EM FRENTE A SUPREMA CORTE DE RWANDA
Falar sobre o dia a dia de quem trabalha em comunicação, mostrar o trabalho de quem faz cobertura jornalistica em emissoras de tvs, de quem faz documentarios, producoes e trabalhos ligados a imagem de um modo em geral. Reporter cinematografico é o profissional responsavel por captar imagens e se preciso for produzir uma reportagem jornalistica, tem de editar e gerar material de qualquer parte do mundo para a sua base. Trata se de um profissional eclético e pronto para aventuras e desafios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário