quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como as reportagens de rua chegam até a emissora de televisão

As reportagens realizadas nas ruas(externas), precisam chegar na emissora
de tv o mais rápido possivel, do contrario não será editada e assim não poderá ser exibida nos telejornais, ai entra um profissional indispensável para que o material captado nas ruas pelas equipes de jornalismo, cheguem até a emissora a tempo de serem editadas, sem o motoboy é impossivel que as reportagens cheguem rapidamente até os editores. A motocicleta proporciona agilidade no trânsito e o responsável por esse trabalho na Tv Serra Dourada é Renato Sousa, profissional que ganha a vida sobre duas rodas.

FOTO: RENATO SOUSA (MOTOBOY DA TV SERRA DOURADA EM GOIANIA/GO)


Agehab entrega casas para ex moradores do Parque Oeste

Hoje sai com a Larissa Oliveira (estagiaria de jornalismo), fomos para o
Residencial Real Conquista onde 42 familias iriam receber suas respectivas casas
do presidente da AGEHAB(Agencia Goiana de Habitação), Marcos Abrão Roriz fez um breve discurso, alguns dos ex moradores da invasão no Parque Oeste Industrial, receberam moradias hoje. (muita gente ja tem casa mas outros moram de favores e a AGEHAB esta fazendo uma triagem e colocando familias naquele bairro), depois da entrega das casas, fomos ver como vivem 17 pessoas em uma casa, ainda não foram contemplados por esse programa de moradia do governo goiano e vivem em uma pequena casa. (toda essa gente em uma casa com sala, cozinha e dois quartos é algo surreal, se viram como podem). Depois fomos para outra pauta sobre um centro de atendimento que foi criado recentemente em Aparecida de Goiania o Ambulatório Médico Especializado(AME) concentra todos os médicos especialistas do municipio em um só local. O serviço tem como finalidade melhorar a distribuição das consultas especializadas, facilitar o acesso às vagas para todos os aparecidenses. Rafael Nakamura é o Secretário de Saúde de Aparecida e foi ele quem falou sobre o AME.
A terceira pauta seria com os moradores de um bairro de Goiania prejudicados depois da construção irregular de um condominio as margens de uma nascente, choveu muito e por isso, ficamos impossibilitados de gravar essa reportagem, retornamos para a TVSD e assim foi o 24/02/2011.

FOTOS: I -PRESIDENTE DA AGEHAB MARCOS ABRÃO EM ENTREVISTA COLETIVA
II -SECRETÁRIO DE SAÚDE DE APARECIDA DE GOIANIA RAFAEL NAKAMURA



Como é feito o link para uma emissora de tv durante programa ao vivo

Para que a geração de imagem e som possa chegar até a casa do telespectador durante uma reportagem ao vivo, um transmissor de microondas recebe o som e a imagem diretamente da câmera onde está o cinegrafista e o repórter. Estes sinais são enviados para um receptor de microondas que está montado na cobertura de algum edifício perto do local da transmissão, também de onde é retransmitido através de um outro transmissor de microondas para a sede da emissora que esteja recebendo as imagens. Na emissora este sinal é analisado e processado ficando disponível na mesa de corte (switcher) onde o coordenador do programa que esteja sendo exibido juntamente com o diretor de imagens o colocam no ar, dessa maneira, o telespectador assiste ao vivo o que está acontecendo em qualquer ponto da cidade, do país ou do mundo.

FOTOS: I -VEICULO DE EXTERNA DA TV SERRA DOURADA (SBT/GO)
II -TÉCNICOS RESPONSÁVEIS PELA TRANMISSÃO DA TV SERRA DOURADA
III -TÉCNICO DE EXTERNA DA TV SERRA DOURADA AJUSTANDO O LINK
IV -LUCIVANIO ROSA TÉCNICO DE EXTERNA DA TVSD
V -MANOEL MARQUES TÉCNICO DE EXTERNA DA TVSD