domingo, 13 de fevereiro de 2011

Se quero trabalhar numa afiliada da Globo? sim eu quero!.

1996, um jornalista amigo meu (Paulo Francis) me perguntou se eu não queria
trabalhar com ele, ser correspondente de uma afiliada da Globo no sul do Pará, eu respondi que queria, por que não?. Produziamos as reportagens e enviavamos para a cidade de Redenção onde ficava a sede da NBTV, se houvesse algo de maior relevância, o material era enviado para a Tv Liberal em Belém, tinhamos de cobrir as cidades de Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu.
Foram muitas reportagens até que uma delas mudou a minha vida: Janeiro de 1997 um grupo de sem terras invade uma fazenda em Ourilândia do Norte, os invasores são retirados e recebem um aviso: "SE ENTRAREM DE NOVO NÃO SAEM COM VIDA". Os sem terras não ligaram para o aviso e entraram novamente, resultado?. Quatro sem terras foram executados, os demais sairam com vida mas aterrorizados pela perda de seus companheiros, conseguimos autorização e entramos na fazenda onde estavam os corpos dos sem terras executados, fomos com a Policia Militar, esse caso gerou repercursão em todo o Brasil, uma comissão de direitos humanos do senado federal foi para Ourilândia do Norte, o nosso material ficou muito bom e foi enviado para a Tv Liberal em Belém, de Belém foi gerado para a Globo no Rio de Janeiro, no outro dia o jornalista Marcelo Rezende (na epoca ele era da Globo), chegou em Ourilândia do Norte para produzir uma reportagem especial sobre pistolagem no Sul do Pará, a noite pela primeira vez eu pude ver o meu nome no Jornal Nacional, aquilo foi tudo pra mim. Devido a essa reportagem eu ganhei um estagio na Tv Liberal em Belém e um outro na CGJ (Central Globo de Jornalismo) em São Paulo. Minha vida mudou muito depois disso.

FOTOS: COM O JORNALISTA PAULO FRANCIS ENTREVISTANDO UM SARGENTO DA PM RESPONSAVEL PELO RESGATE DOS CORPOS DE SEM TERRA EXECUTADOS EM OURILANDIA DO NORTE , COM AS APRESENTADORAS ERICA SIQUEIRA E MARZA MENDONçA DA TV LIBERAL EM BELéM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário